quinta-feira, 10 de março de 2011

SAUDADE

Faz muito tempo que não ouço o teu riso cristalino ecoando entre as paredes do meu castelo.
Faz muito tempo que não sinto o teu perfume suave deixando um rastro nesses corredores vazios.
Faz muito tempo que  não vejo a tua figura transfigurada em luz, ocupando cada centímetro quadrado desse lugar.
Faz muito, muito tempo que não sinto o calor da tua pele roçando a minha, descuidada, ao passar por mim...
Faz tanto tempo que não te sinto presente e a tua ausência corrói a minha alma, perdida em abandono.
Faz tanto tempo que você se foi, perdendo-se na bruma fria de uma noite de Julho.
E desde então... O inverno tem se prolongado, eterno e entediante.
Não mais o sol do teu sorriso, não mais a luz do teu olhar, não mais o calor do teu beijo.
As noites agora são longas sem o teu corpo a aquecer o meu. O meu leito se tornou frio, a lareira da paixão não voltou a ser acesa em meu quarto.
No meio da noite ainda escuto o eco do teu ressonar suave, mas quando tateio os lençóis buscando tua presença, só encontro vazio e solidão.
Ah! Por que tudo terminou assim, por que a felicidade não é infinita, por que o amor  não é para todo o sempre, como nos contos de fada?
Por que a minha vida tinha que se entrelaçar na tua, o meu caminho cruzar com o teu?
Por que provar de tão doce mel, se o que restou em minha boca é o mais amargo fel?
Ah, Deus, por que não posso ter a minha amada de volta, enlaçá-la e cobri-la de afagos?
Por que devo sofrer, desesperada e só, sem uma só esperança a iluminar os meus dias na Terra?
Mas, Senhor, eu ainda assim espero, sempre espero. Que ela volte e me faça a mais feliz criatura do Universo.
E que os Anjos digam: Amém!
(SUELI CURRIEL)

Um comentário:

  1. Sentir saudade é mesmo uma sensação de estar só diante de uma multidão, é sentir o frio congelante de baixas temperaturas, estando a viver em 40 graus todos os dias! Sentir saudade também nos faz desejar nem que seja por mais uma vez a sensação de ter aquilo novamente...
    Sentir saudade faz com que nos limitemos as lembranças... Mas ainda sim, mais vale sentir saudade de algo qeu você se entregou de corpo e almo, do que a dúvida de: "como teria sido se..."

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...