terça-feira, 9 de outubro de 2012

NEM TUDO PASSA...



O passado parece que está sempre a me perseguir...
Hoje mais uma vez me defrontei com ele.
Alguém que já teve alguma importância na minha vida resolveu aparecer.
Assim, do nada... Inexplicável...
Tudo bem que em outras ocasiões eu mesma busquei o passado, mas eu juro, desta vez não tive nada a ver com isso.
Algumas pessoas passam pela nossa vida e se perdem nas brumas do tempo.
Outras, no entanto, passam e muito tempo depois retornam.
Acho que há sentido em tudo na vida. Nada é por acaso, não. É tudo planejado milimetricamente.
Existe um plano diretor e um ser especial dirigindo tudo. Como num filme.
Mas como eu ia dizendo, esta pessoa que apareceu não está muito bem, não. Emocionalmente, quero dizer.
Problemas afetivos, sabe? Não é feliz no casamento.
É uma pena, mesmo.
Só que essa pessoa também sofreu por minha causa no passado. Eu a deixei e desde então não havia tido mais notícias dela.
Essas reflexões são apenas para dizer que a vida da gente é uma surpresa.
Nada é definitivo, a distância, a separação, a dor, nem mesmo as paixões.
Tudo é muito efêmero, delicado como uma peça de cristal.
Por qualquer abalo, se trinca. E se modifica.
Dizem que até as pedras do caminho se encontram. Imagina nós, que temos pernas e braços e bocas.
E o mundo, o nosso mundo, é tão pequeno. Fácil, fácil, cruzar com os fantasmas do passado que pensávamos enterrados pra sempre.
Pode ser que um dia desses, sem mais nem menos, acabemos trombando com alguém que, de alguma maneira, já representou algo para nós.
Pode ser um velho amigo, ou um feroz inimigo, ou uma antiga e inesquecível paixão...
A vida nos reúne com um propósito. Sempre há uma razão para tudo.
E, na maioria das vezes, essa razão nos escapa.
E quando essas pessoas reaparecem, é sinal de que não esgotamos nossas possibilidades com elas, não nos reajustamos, não nos harmonizamos, faltou algo fundamental.
Talvez o perdão, a compreensão, muito provavelmente o próprio amor.
Porque quando aprendemos a amar realmente uma pessoa, e ela se vai e depois retorna, não é um fantasma que vemos, mas um ser iluminado que volta para nos deixar felizes, para nos trazer paz e serenidade.
São verdadeiros anjos que temos o privilégio de conhecer e amar, e que com certeza nos acompanhará para todo o sempre.
(SUELI CURRIEL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...