domingo, 25 de março de 2012

ESPERANÇA




Mais um domingo preguiçoso que chega ao fim...
Anoitece... Olho para o céu e vejo uma pequena e brilhante estrela,  muito linda.
Penso que o nome dela deva ser Esperança, mas ela pisca e diz que não:
"O meu nome é Desencanto."
Fico muito triste e não consigo evitar uma lágrima, que rola e cai no chão.
Desencanto, Desengano, Decepção... Todas essas pequenas estrelas brilhando no meu céu particular.
Esperança, queria tanto te encontrar!
Roubar você desse céu apenas para mim. E nunca mais permitir que você vá embora.
Eu sei que você traria para os meus braços a minha amada.
E meus dias seriam cheio de uma luminosidade ímpar.
Nada mais de escuridão, de dor, de amargura sem fim.
Doces seriam as minhas horas, serenos os meus momentos.
E você assistiria ao  nosso passeio noturno, sob o luar...
A nossa preguiça esparramada na rede, num balançar suave e ritmado.
O cheiro suave da terra molhada depois de uma chuva fresca.
Mas, ah, meu Deus, não consigo encontrar a Esperança...
Acho que ela está perdida para mim.
Procuro neste vasto céu, mas em vão. Ela não está em nenhum lugar.
Fecho os meus olhos por alguns segundos e então percebo:
A Esperança não está no céu, mas sim, dentro do meu coração.
Era por isso que não a encontrava, pois estava procurando no lugar errado.
Agora estou feliz, pois a Esperança é minha, toda minha!
Então vou à procura do meu amor, de minha amada!
A Esperança disse que ela está próxima, bem próxima de mim.
Que basta eu estender meus braços e ela se aninhará neles.
Olho para o céu e todas aquelas tristes estrelas parecem não mais importar, porque no meio delas eu encontrarei apenas uma, muito especial:
Você...
(SUELI CURRIEL)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...